A vereadora Cintia Yamamoto foi à tribuna na Sessão Ordinária da última segunda-feira (10) e reforçou os questionamentos relacionados às finanças da Prefeitura de Tatuí, bem como temas que deveriam ser prioridade da administração municipal, segundo ela.
“São diversos Requerimentos sobre falta de pagamentos e o ‘calote’. UPA, castrações, não foram respondidos. Por quê? Porque não têm justificativa. Hoje colocamos Requerimento sobre a empresa Proposta, da coleta de lixo, que também está em atraso o pagamento. Pedimos o valor atualizado dos débitos e quando será regularizado. Entrei no Portal da Transparência e constam mais de R$ 5 milhões de débitos. Não quero acreditar nessa tamanha ‘sem vergonhice’. Não quero acreditar. Inclusive a população quer saber do senhor ‘ruim de serviço’ para onde está indo a taxa do lixo. Se não é para isso, para onde será que está indo?”, questionou Cintia Yamamoto.
“E falando em ‘sem vergonhice’, também a falta de vergonha, a covardia de hoje, é que ele não atendeu os servidores. Falou que ia atender e não atendeu. Desonra o termo ‘professor’ que ele carrega antes do nome. Vou falar para vocês rapidamente a prioridade dele. Sabe qual a prioridade da gestão dele? Não é a Saúde, não é a dengue, não são os pagamentos aos fornecedores, não são os servidores públicos, e sim mais contratações de comissionados, mais uma leva de comissionados”, salientou Cintia Yamamoto.
“E acreditem se quiserem, a maior vergonha que vi no Portal da Transparência, a prioridade dele em janeiro foi a aquisição de móvel planejado para um ‘Cantinho do Café’ no gabinete do prefeito. ‘Sem vergonha’. Pare de pensar em você e pare de dar esse tapa na cara da população”, concluiu Cintia Yamamoto.