A vereadora Cintia Yamamoto foi à tribuna na última segunda-feira (10), onde fez diversos questionamentos à Prefeitura de Tatuí, com destaque para as áreas de Educação e Saúde, além de enfatizar sobre a ausência de respostas do Executivo.
“São diversos Requerimentos importantes. Inicialmente sobre as câmeras das escolas de Tatuí. Infelizmente na semana passada tivemos uma notícia muito triste sobre a Escola ‘Prof. Accácio Vieira de Camargo’. Não é de hoje que a gente vem cobrando sobre a falta de segurança em Tatuí. Fico pensando: o que mais precisa acontecer na cidade? No fim de semana também soubemos de furto numa central de telefonia. O que mais tem que acontecer para o ‘eterno vice em exercício’ acordar?”, questionou a vereadora.
Cintia Yamamoto também falou sobre as filas de exames, que ela classificou como “caóticas”. “A prioridade do prefeito é a nomeação dos comissionados e já está no jornal”, afirmou. Ela reiterou ainda questionamentos sobre a dívida com a UPA e falou a respeito dos serviços de hemodiálise. “Não foi respondido pelo secretário Markus Henrique, e ele falou na frente do promotor que estava congelado”, disse a vereadora, se referindo aos recursos para a hemodiálise.
“Sabe o que aconteceu hoje? Chegaram respostas do Executivo e pularam esses dois Requerimentos. Sem vergonha. Está aprendendo bem com o gestor dele. Isso me chateia, porque a população está nos cobrando respostas. Então, que ele não aja igual o atual gestor, que está sentado na cadeira, mas não assume a responsabilidade da função”, enfatizou Cintia Yamamoto.
Ao término da fala, a vereadora comentou sobre a Moção de Aplausos e Congratulações 15/2025, feita em conjunto com os vereadores Alex Mota, Bossolan da Rádio, Eduardinho Perbelini, Elaine Miranda, Gabriela Xavier, João Eder, Leandro Magrão, Márcio do Santa Rita, Maurício Couto, Micheli Vaz, Renan Cortez, Rosana do Supermercado e Vade Manoel. “Para encerrar, não podia deixar de falar sobre a Moção ao colaborador desta Casa, Hugo Augusto Rodrigues, pelo excelente trabalho que vem realizando em prol a todos os vereadores e à nossa Câmara”, concluiu Cintia Yamamoto.