enfermagem

No período de 10 a 12 de maio, às 18 horas, na Câmara Municipal de Tatuí, a Secretaria Municipal de Saúde promove a “Semana da Enfermagem”, com o tema “A Vida como Prioridade”. Na quarta-feira, dia 10, haverá palestra sobre “Doenças Meningocócicas”, com a enfermeira Cláudia Bitencourt de Campos, pós-graduada em Controle de Infecção Hospitalar pela Unifesp. Na quinta-feira, dia 11, ocorre palestra com o tema: “Um olhar da enfermagem sobre a humanização do nascimento”, com a enfermeira Francine Rodrigues, uma das coordenadoras do projeto “Casa de Mães” em Tatuí, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com especialização em Emergência pelo Centro Universitário São Camilo e Pré Natal pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Na sexta-feira, dia 12, encerrando o ciclo de palestras, a enfermeira Dalva Adriana Rodrigues Baula e a psicóloga Denise Cristina Matheiski Alkmim falam sobre “Violência Sexual Infantil”. Dalva é pós-graduada em Saúde da Família pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Denise é formada em psicologia pela Unesp de Assis, pós-graduada em Violência Doméstica contra crianças e adolescentes pelo LACRI – USP e especializada em Psicologia Clínica. (Com informações da assessoria da Prefeitura Municipal)