FOTO SANTA CASA

Dia 25 de abril, a situação financeira e administrativa da Santa Casa de Misericórdia de Tatuí foi alvo de discussão na tribuna da Câmara Municipal. Três requerimentos, formulados pelos vereadores Antonio Marcos de Abreu (PR), Nilto José Alves (PMDB) e Valdeci Antonio de Proença (PTN) pautaram boa parte da manifestação dos parlamentares na tribuna. Em seu pronunciamento, Marquinho Abreu disse ter recebido informações de que a empresa responsável pelo fornecimento de oxigênio ao hospital poderá cessar o atendimento por falta de pagamento. Marquinho falou que está faltando gestão à entidade e recomendou que a administração faça algo a respeito de forma “urgente”, sugerindo uma intervenção ou requisição no único hospital público de Tatuí. A preocupação do parlamentar refere-se ainda à questão da Santa Casa não apresentar balancetes e não cumprir toda a contratualização de serviços com a Prefeitura, especialmente a realização de cirurgias eletivas. O vereador Nilto José Alves, o Bispo Nilto, também mostrou preocupação com o hospital. Disse que a Santa Casa não pode perder recursos e algo urgente precisa ser feito para não prejudicar ainda mais a população. Outro que se mostrou preocupado com a situação foi o vereador Valdeci Antonio de Proença (PTN). Proença Cabeleireiro disse que são muitas as reclamações e que alguma coisa precisa ser feita rapidamente para ajudar o hospital a obter recursos. Nesse sentido, em seu requerimento, sugere o desenvolvimento de um projeto de doação de notas fiscais no comércio local, para recolher fundos para a Santa Casa.