FOTO ENCONTRO

Dia 24 de abril, o vereador João Éder Alves Miguel (PV) representou a Câmara Municipal de Tatuí no “1º Encontro de Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba”, idealizado pelo vereador Rodrigo Manga (DEM), presidente do Legislativo da cidade vizinha. O encontro, ocorrido na Câmara de Sorocaba, discutiu o tema: “Combate à Dependência Química”, problema que afeta as cidades da região e se alastra pelo País. Rodrigo Manga visitou a Câmara de Tatuí no último dia 14 de março, onde anunciou a realização deste evento durante a sessão legislativa. O encontro reuniu representantes das Câmaras dos 27 municípios que englobam a Região Metropolitana de Sorocaba. O evento serviu como pontapé inicial para a criação da “União dos Presidentes de Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba”. A prioridade deste grupo será a reivindicação de um hospital na região de Sorocaba, voltado especificamente à desintoxicação de dependentes químicos. Também neste encontro, os participantes levantaram a necessidade de constituir uma política pública inovadora em atendimento ao dependente químico, sem descartar as ações de apoio já implantadas, sobretudo na área da prevenção, inclusive no combate às drogas lícitas, como álcool e tabaco, que servem de porta de entrada para outros entorpecentes. O segundo encontro de Câmaras deverá ocorrer em Itu, em data a ser definida, para debater o desenvolvimento da indústria e comércio. O Legislativo de Boituva colocou suas instalações à disposição para um terceiro evento, e sugeriu o tema: “Segurança Pública”. (Foto: Imprensa/Câmara Municipal de Sorocaba)