FOTO EMPRESA

Dia 18 de abril, na sessão da Câmara, os vereadores aprovaram projeto de lei de autoria do parlamentar Severino Guilherme da Silva (Tiozinho do Santa Rita – PSD), que dispõe sobre a criação do Programa “Empresa Amiga do Esporte e do Lazer”, com o objetivo de estimular pessoas jurídicas a contribuir para a melhoria da qualidade do esporte e lazer do município de Tatuí. A participação das empresas no programa ocorrerá através de doações de materiais, obras de manutenção nos equipamentos esportivos públicos, reforma e ampliação de áreas destinadas à prática de atividades físicas de lazer ou realização de ações que visem fomentar o esporte e lazer. As pessoas jurídicas firmarão termo de parceria com o Poder Executivo, através da secretaria competente, que expedirá o título “Empresa Amiga do Esporte e Lazer do Município de Tatuí”. As empresas poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas em benefício destes setores. Na justificativa, o vereador lembra que o esporte é uma ferramenta importante na formação dos cidadãos. Sua prática regular, além de proporcionar uma vida mais saudável, é peça fundamental ao processo de inclusão social, contribuindo, inclusive, no desenvolvimento moral do indivíduo, conforme estudos feitos pela Organização das Nações Unidas. O parlamentar salienta que a participação conjunta entre empresas e poder público “contribuirá não só com a melhoria da qualidade de vida, principalmente de crianças e jovens, como também incentivará a formação de novos talentos, que futuramente poderão tornar-se até atletas olímpicos”.