FOTO 7

Dia 28 de março, na sessão legislativa, a Câmara de Tatuí anunciou a formação da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e Serviços Municipais. O número de comissões sobe de cinco para seis. A nova comissão é formada pelos vereadores Rodnei Rocha (Nei Loko – Presidente), Severino Guilherme da Silva (Tiozinho do Santa Rita) e Joaquim Amado Quevedo (Veio Quevedo). A partir de agora, seguindo norma regimental, todos os vereadores, exceto o presidente da Casa, Luís Donizetti Vaz Júnior, fazem parte de pelo menos uma comissão. A nova comissão foi criada a partir da aprovação de um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara. O texto do projeto altera os artigos 37 e 45 do Regimento Interno do Poder Legislativo, “fixando em seis o número de Comissões Permanentes, com o desdobramento da Comissão de Política Urbana e Meio Ambiente e Defesa dos Direitos do Consumidor e Serviços Públicos Municipais”. As comissões permanentes são responsáveis pela análise e emissão de pareceres em todos os projetos de lei de autoria do Executivo ou Legislativo protocolados na Câmara. Depois de receber pareceres, as proposituras retornam ao plenário, para discussão e votação dos vereadores. Além da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e Serviços Municipais, a Câmara Municipal de Tatuí conta com as seguintes comissões: Constituição, Justiça e Redação; Economia, Finanças e Orçamento; Saúde, Educação, Cultura, Esportes, Promoção Social e Trabalho; Política, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente; Obras e Administração Pública.