FOTO 4

Dia 14 de março, a sessão da Câmara Municipal de Tatuí recebeu a visita dos vereadores Rodrigo Manga (DEM) e Maurício Soares Saraiva (PSDB), presidentes das Câmaras de Sorocaba e Quadra. Ambos foram convidados para compor a mesa dos trabalhos pelo parlamentar Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), presidente do Poder Legislativo de Tatuí. O vereador Rodrigo Manga utilizou a tribuna e apresentou sua proposta de arregimentar as Câmaras dos 27 municípios integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba, para tratar de questões comuns nas áreas de saúde, educação, geração de empregos e transporte, dentre outras. Ele anunciou que, neste sentido, a Câmara de Sorocaba irá realizar no dia 24 de abril, às 10 horas, o "1º Encontro de Câmaras da Região Metropolitana de Sorocaba". O tema do encontro será "Combate à Dependência Química", problema que afeta as cidades da região e se alastra por todo o País. No segundo encontro, sem data definida, será discutido o tema: "Geração de Emprego e Capacitação do Trabalhador". O presidente Júnior Vaz elogiou a iniciativa de agregar as Câmaras para discutir conjuntamente os problemas da região e colocou a Câmara Municipal de Tatuí à disposição para sediar um dos futuros encontros. "Estamos confirmando a participação do Legislativo de Tatuí neste esforço conjunto, que busca solucionar problemas comuns a todos nós", destacou Vaz. Já o presidente da Câmara de Quadra entregou convites aos vereadores tatuianos para prestigiarem a sessão solene de entrega de títulos de "Cidadão Quadrense", que será realizada no próximo dia 24, às 18h30, no prédio do Poder Legislativo da vizinha cidade. Esta solenidade faz parte da programação do 21º aniversário de Quadra, que irá promover também, no período de 22 a 26 de março, a tradicional "Festa do Milho Branco", com diversas atrações.