foto materia 2

Dia 5 de janeiro, a Câmara de Tatuí reuniu-se extraordinariamente, sob a presidência do vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), e aprovou dois projetos de lei de iniciativa da prefeita Maria José Vieira de Camargo. O primeiro reorganiza a estrutura administrativa da Prefeitura Municipal, com a criação de secretarias, extinção de 95 cargos e criação de 57 cargos em comissão. O impacto no gasto com pessoal comissionado terá redução da ordem de 25,23%. Com a aprovação da propositura, a Administração Direta do Município passará a funcionar com as seguintes secretarias: Governo, Negócios Jurídicos, Planejamento e Gestão Pública, Fazenda e Finanças, Saúde, Educação, Obras e Infraestrutura, Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Trabalho e Desenvolvimento Social, Agricultura e Meio Ambiente e Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Juventude. Nesta mesma sessão, foi aprovado projeto que autoriza a Prefeitura Municipal a repassar R$ 592.375,16 para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí. Este valor é oriundo da sobra dos recursos do Poder Legislativo em 2016 e será utilizado exclusivamente para despesas com pessoal. Os funcionários da Santa Casa entraram em greve no fim do ano passado, em razão da falta de pagamento.