LUTOCAMA

O vereador Antonio Marcos de Abreu, presidente da Câmara Municipal de Tatuí, determinou luto oficial no Poder Legislativo, em respeito às vítimas do coronavírus. A medida vigora enquanto durar a pandemia e seu objetivo é prestar homenagem póstuma a todos que perderam suas vidas, em razão da contaminação pela COVID-19. Este decreto segue o modelo adotado pelo governo paulista para o Estado, estendendo as condolências aos falecidos de Tatuí. Marquinho de Abreu esclarece que, além de representar uma ação respeitosa, a iniciativa tem o caráter simbólico de chamar a atenção dos cidadãos para a importância do distanciamento social e do cumprimento de medidas de prevenção, com objetivo de evitar a disseminação da doença. “O intuito primordial é prestar solidariedade e deixar uma mensagem de conforto para aqueles que perderem parentes ou amigos para a doença, que vem se espalhando pelo Brasil e infelizmente ceifa vidas. Queremos também alertar as pessoas para que obedeçam as recomendações das autoridades de saúde e não deixem de se cuidar”, destacou o presidente da Câmara. No sentido de colaborar no combate à pandemia, dentre as iniciativas encabeçadas pelo presidente do Legislativo, com o apoio dos demais vereadores, está a devolução antecipada de recursos para a Prefeitura Municipal, para compra de testes rápidos, destinados a detectar a Covid-19. A presidência também estendeu as medidas de proteção aos servidores e cidadãos que procuram o Legislativo e determinou prioridade na discussão dos assuntos referentes à pandemia em sessões extraordinárias virtuais, pelo Sistema de Deliberação Remota (SDR), que dispensa a presença física dos parlamentares.