ceinão

Na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, na sessão legislativa, a Câmara Municipal de Tatuí rejeitou um requerimento de autoria do vereador Nilto José Alves, que pedia a criação de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), “com a finalidade de investigar a situação de perigo de saúde e física dos servidores que trabalham na Prefeitura, como coletores, motoristas e demais itens ligados à coleta de lixo”. Na tribuna, Alves questionou a situação de trabalho dos servidores que efetuam a coleta e as condições da frota de veículos utilizada para este serviço. Outros parlamentares também se manifestaram na tribuna sobre o assunto. Para o vereador Fábio José Menezes Bueno, em anos eleitorais é comum o surgimento de pedidos de CEIs, para “gerar notícias e fatos políticos”. Ele pediu aos vereadores para votar contra a abertura da CEI. O vereador Bossolan, por sua vez, também se mostrou contrário à CEI e lembrou que a Prefeitura anunciou recentemente a implantação de um projeto de mecanização da coleta de resíduos domésticos, através da instalação de contentores de lixo. Depois dos pronunciamentos, os vereadores rejeitaram o pedido, com dez votos contrários e seis favoráveis. Não houve votação de projetos na sessão. O presidente da Câmara, vereador Antonio Marcos de Abreu, convocou a edilidade para uma reunião extraordinária, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro, às 20h30, para discutir e votar as contas da Prefeitura Municipal, referentes ao exercício financeiro de 2017.