ativismo

Dia 6 de novembro, quarta-feira, das 9 às 13 horas, a Câmara Municipal de Tatuí irá sediar o evento “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social da Prefeitura, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Ministério Público do Estado de São Paulo e Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). O evento busca divulgar e refletir ações da campanha “Una-se pelo fim da violência contra as mulheres”, da Organização das Nações Unidas (ONU), uma mobilização global da sociedade civil, com o objetivo de sensibilizar, promover o ativismo e compartilhar conhecimentos e inovações, no sentido de prevenir e eliminar a violência contra meninas e mulheres em todo o mundo. Nesta data acontecerão duas palestras. A primeira, intitulada: “Aspectos Teóricos e Práticos do Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar”, será ministrada pelo promotor de Justiça de Tatuí, Dr. Carlos Eduardo Pozzi. A segunda palestra, com o tema: “Violência contra a mulher e as repercussões sociais”, será ministrada pela médica legista do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo, Drª Mariana da Silva Ferreira. O evento é aberto para todos os interessados e não é necessário realizar inscrição.