BISPO

Dia 26 de março, a sessão da Câmara Municipal de Tatuí recebeu a visita de Dom Gorgônio Alves da Encarnação Neto, bispo da Diocese de Itapetininga. O religioso foi convidado pelo presidente da Casa de Leis, vereador Antonio Marcos de Abreu, para fazer parte da mesa dos trabalhos. Em seguida, Dom Gorgônio utilizou a tribuna e falou aos parlamentares a respeito da “Campanha da Fraternidade”, desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No ano de 2019, a campanha vem sendo desenvolvida com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e o lema: “Serás Libertado Pelo Direito e Pela Justiça (Is. 1,27)”. O bispo diocesano destaca que os agentes públicos devem se aproximar do povo, a fim de escutar suas necessidades e anseios. A mensagem dos bispos do Brasil é para ajudar o povo, especialmente os mais pobres, com a criação e desenvolvimento de boas políticas públicas. Lembra também a necessidade do cidadão colaborar com ideias e sugestões aos governantes, promover conselhos paritários municipais e participar da vida política de sua cidade e das sessões legislativas, para ficar informado sobre o andamento de projetos de lei que beneficiem a população. Dom Gorgônio pediu para que fosse entregue para cada vereador um exemplar do livro que contém o “texto-base” da campanha deste ano e agradeceu a oportunidade de falar sobre este relevante tema aos vereadores tatuianos.