SAPORITO

Dia 26 de março, na sessão da Câmara Municipal de Tatuí, o médico Wladmir Faustino Saporito tomou posse na cadeira antes ocupada pelo vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PODEMOS). Vaz perdeu o mandato em decorrência de decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O julgamento ocorreu dia 12 de março, com votação unânime da turma que julgou a ação. O vereador afastado mudou do PSDB para o PODEMOS para sair candidato a deputado estadual, nas eleições de outubro de 2018. Segundo decisão da Justiça Eleitoral, a mudança é permitida apenas em casos específicos. Se não houver justificativa, caracteriza-se infidelidade partidária e a punição é a perda do mandato. Saporito concorreu a vereador nas eleições municipais de 2016 pelo PSDB e foi eleito primeiro suplente da coligação PSDB/PR, com 777 votos. Retorna à Câmara Municipal de Tatuí pela terceira vez. Foi vereador em duas legislaturas, no período de 2009 a 2016, e presidiu o Legislativo em duas oportunidades, nos biênios 2011/2012 e 2015/2016.