GALERIA

Na quarta-feira, dia 4, a Câmara Municipal de Tatuí realizou a cerimônia de reabertura e “revitalização” de sua galeria de presidentes, que recebe o nome de “Vereador José Celso de Mello”. O professor José Celso de Mello, já falecido, é pai do ministro tatuiano José Celso de Mello Filho, do Supremo Tribunal Federal (STF). A família foi representada nesta cerimônia, por indicação do ministro, pela professora Ana Aparecida de Melo Sá Azevedo Vieira, presenteada com um vaso de flores e uma moldura, contendo a foto da galeria restaurada. Os ex-presidentes da Câmara Municipal presentes à solenidade, ou representados por algum familiar, foram homenageados com um certificado de aplausos e congratulações. O atual presidente da Casa de Leis, vereador Luís Donizetti Vaz Júnior, também ganhou um certificado e conduziu a cerimônia na mesa dos trabalhos, ao lado da professora Ana Aparecida e vereadores Miguel Lopes Cardoso Júnior e José Carlos Ventura. A solenidade foi abrilhantada ainda com uma apresentação do grupo “Seresteiros Com Ternura”. O professor José Celso de Mello, que nomeia a galeria, presidiu a Câmara de Tatuí na 3ª Legislatura, no ano de 1959. Faleceu no dia 9 de setembro de 1991.