CAMINHAO

Na terça-feira, dia 26, na sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram um projeto de lei de autoria da prefeita Maria José Vieira de Camargo, que autoriza o Executivo a abrir créditos adicionais especiais no valor de R$ 322.133,33, não contemplados no orçamento vigente. O montante será utilizado para aquisição de um caminhão com coletor e compactador de lixo. Em mensagem aditiva ao projeto, a chefe do Poder Executivo esclarece que as suplementações previstas na lei serão cobertas com excessos de arrecadação oriundos de convênios junto ao Fundo Especial de Prevenção e Controle de Poluição (FECOP) e com recursos próprios da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Além da votação do projeto, três vereadores debateram matérias contidas na pauta. O parlamentar Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB) falou sobre dois requerimentos de sua autoria, onde pede à prefeita para informar sobre a possibilidade de criar um programa de valorização da cultura e história de Tatuí, voltado para os alunos da rede municipal de ensino, através de “city tours”, que terão o acompanhamento de professores e técnicos especializados, e a criação de um projeto de lazer e recreação de férias, também para os alunos da rede municipal. O vereador Antonio Marcos de Abreu (PR) abordou requerimento de sua autoria, onde pede informações sobre os profissionais habilitados e autorizados a realizar implantes dentários no CEO no período de 2013 a 2016, bem como os valores recebidos pela municipalidades por tais procedimentos. O vereador Rodnei Rocha (PTB) comentou requerimento de sua autoria, onde pede à prefeita municipal para informar sobre a possibilidade de implantar o “Programa Emergencial de Recuperação de Passeios Públicos e Calçadas”, com o objetivo de realizar obras necessárias para reforma ou construção de passeios públicos que não atendam as normas previstas na legislação municipal, inclusive no tocante à acessibilidade e circulação de pedestres com segurança. O parlamentar disse ainda que está encaminhando um anteprojeto ao Executivo, tratando do assunto.