coletores

Na terça-feira, dia 3 de abril, na sessão da Câmara Municipal, os vereadores aprovaram, em 1º turno, dois projetos de lei do Poder Executivo, que criam vagas no quadro da Prefeitura de Tatuí. O primeiro projeto cria trinta vagas no cargo de coletor de lixo. Na justificativa, a prefeita Maria José Vieira de Camargo explica que a criação de vagas de coletor se insere na atual política de organização administrativa, visando economia financeira para o município, “cessando a prestação de serviços com empresas terceirizadas na coleta de lixo, objetivando assim a melhora nos serviços públicos municipais e dotando a administração com servidores efetivos”. O outro projeto cria duas vagas para médico otorrinolaringologista e uma vaga para médico cardiologista. Na justificativa, a prefeita esclarece que “a criação das vagas de médicos vêm suprir a necessidade da rede pública de saúde, objetivando a melhora no atendimento à população”. Os parlamentares aprovaram também, em 1º turno, mais um projeto de autoria do Executivo, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 4.237/2009, para que possa ser finalizado o processo de doação de imóvel ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza. Na justificativa, a prefeita lembra que o referido imóvel já vem sendo utilizado pelo Centro Paula Souza desde 2005, abrigando a Faculdade de Tecnologia (Fatec). A edilidade aprovou, em 2º turno, um projeto de lei de autoria do vereador Nilto José Alves (MDB), que dispõe sobre a inclusão de placas informativas em local de visibilidade ao público, nos imóveis locados pelo município.