CREDITOS

Na terça-feira, dia 20, durante a sessão da Câmara de Tatuí, os vereadores aprovaram três projetos de lei de autoria do Executivo, que dispõem sobre abertura de créditos adicionais especiais, não contemplados no orçamento vigente, no valor total de R$ 1.114.289,71. O primeiro projeto autoriza o Poder Executivo a abrir créditos até o limite de R$ 104.979,71, para a construção e cobertura de uma quadra de bocha na Praça Ayrton Senna. Na tribuna, o parlamentar Antonio Marcos de Abreu (PR) destacou que a quadra servirá para os treinos da equipe de bocha do município, participante de competições regionais e estaduais. A seguir, o parlamentar Miguel Lopes Cardoso Júnior (MDB) disse que existem muitos praticantes desse esporte em Tatuí e justificou a necessidade da construção desta cancha, pois a existente naquela praça é destinada ao jogo de malha. A segunda propositura autoriza o Executivo a abrir créditos até o valor de R$ 329.310,00. Na justificativa, a prefeita Maria José esclarece que o dinheiro será destinado para construção do “Centro de Triagem de Material Reciclável” do município de Tatuí. O terceiro projeto autoriza a abertura de créditos até o limite de R$ 680 mil, visando a aquisição de uma escavadeira hidráulica e um rolo compactador. A municipalidade utilizará os maquinários para “serviços de terraplenagem e correlatos”. Foi aprovado ainda, em 2º turno, mais um projeto de lei do Executivo, que dispõe sobre a extinção de dois cargos de assessor técnico, em comissão, criados por uma Lei Municipal do ano de 2007. Na justificativa, a prefeita Maria José explica que esta medida “faz parte da reestruturação administrativa adotada pelo atual governo municipal, gerando economia aos cofres públicos”.