sessao0602

Na terça-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Tatuí realizou a primeira sessão ordinária de 2018, depois do recesso parlamentar. Os vereadores discutiram requerimentos contidos na pauta e votaram dois projetos. O primeiro, de autoria do Poder Executivo, dispõe sobre a extinção de dois cargos de assessor técnico em comissão, que haviam sido criados através de uma lei municipal de 2007. Na justificativa, a prefeita Maria José Vieira de Camargo disse que a “referida medida faz parte da reestruturação administrativa adotada pelo atual governo, gerando maior economia aos cofres públicos municipais”. A propositura foi aprovada em 1º turno e deverá ser discutida e votada em 2º turno na próxima sessão. O segundo projeto, apresentado pela Mesa do Legislativo, altera o Regimento Interno da Casa de Leis e determina que “todas as sessões de processos licitatórios realizadas pela Câmara Municipal serão gravadas em áudio e vídeo, transmitidas pela Internet e disponibilizadas em inteiro teor aos interessados”. Esta resolução foi votada em 2º turno e entrará em vigor noventa dias após sua publicação. Diversos vereadores ocuparam a tribuna para elogiar este projeto. O presidente da Casa de Leis, vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), primeiro a falar, destacou que a medida permitirá total transparência aos processos de licitação da Câmara de Tatuí, resguardando os direitos dos fornecedores de serviços e evitando prejuízos aos cofres públicos.