REPASSE500

Na sessão de 28 de novembro, o presidente da Casa de Leis, vereador Luís Donizetti Vaz Júnior (PSDB), anunciou que o Poder Legislativo deverá devolver em torno de R$ 500 mil à Prefeitura, valor oriundo das sobras de sua receita, para utilização em obras na Estrada do Congonhal, que deverá ser refeita pela municipalidade, com início do serviço ainda no mês de dezembro. Na tarde do dia 29, como mostra a foto do Departamento de Comunicação da Prefeitura, diversos vereadores estiveram reunidos com a prefeita, que foi informada sobre esta nova devolução. Há três semanas, o presidente da Câmara havia anunciado a devolução de R$ 850 mil aos cofres públicos, para que a importância fosse repassada à Santa Casa de Misericórdia de Tatuí, para garantir o pagamento do 13º salário aos funcionários da casa de saúde. Esta medida evitaria uma greve no hospital, como a ocorrida no final do ano passado, na gestão anterior. Além dessas duas devoluções, no último mês de junho a Câmara repassou outros R$ 150 mil à Prefeitura, para atender também necessidades da Santa Casa. A soma destes valores atinge o montante de R$ 1,5 milhão. Ao anunciar a nova devolução de R$ 500 mil, o presidente da Casa de Leis destacou que estas medidas somente foram possíveis em razão da política de economia feita no Legislativo no decorrer do ano, aliada à aplicação financeira das receitas.