SESSAO SOLENE

Na quinta-feira, dia 14, a Câmara Municipal realizou sessão solene em seu plenário e prestou homenagem a três cidadãos. Carlos Orlando Mendes Filho foi agraciado com o título de “Cidadão Tatuiano” e Rubens Leite de Paula recebeu o título de “Cidadão Benemérito de Tatuí”, pelos relevantes serviços prestados à comunidade tatuiense. As honrarias foram propostas pelo vereador Daniel Almeida Rezende. Também foi homenageado com uma placa o Dr. Simeão José Sobral, decano da advocacia tatuiana e cidadão mais longevo a ocupar uma cadeira na Casa de Leis. Dr. Simeão, que completa 101 anos de vida no próximo mês de novembro, foi vereador na 4ª Legislatura, no período de 1º de janeiro de 1960 a 31 de dezembro de 1963). Ele já havia sido suplente durante a 1ª e 2ª Legislaturas (1948/1951 e 1952/1955). Esta sessão foi conduzida pelo vereador Luís Donizetti Vaz Júnior, presidente da Câmara. Além dele, compuseram a Mesa dos Trabalhos o assessor especial Luís Antonio Voss Campos, representando a prefeita Maria José Vieira de Camargo, o capitão PM Luiz Antonio da Silva, comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Tatuí, Antonio de Godoy Nogueira, presidente do Rotary Club “Cidade Ternura”, e Luís Roberto Moreira Alvim, governador assistente da área 6 do Distrito 4620 do Rotary Internacional. A saudação oficial aos homenageados, em nome do Legislativo, foi feita pelo vereador João Éder Alves Miguel. Outros parlamentares e os homenageados também fizeram uso da tribuna. A sessão foi abrilhantada ainda pelo “Coral das Estrelas”, do Condomínio Residencial Colina das Estrelas, sob a regência de Karin Schincariol Vercellino, que entoou três músicas populares: “Carinhoso” (de Pixinguinha e João de Barro), “Aquarela do Brasil” (de Ary Barroso) e “Quero Voltar” (de Júlio Rodrigues de Lima, em parceria com Roberto Rosendo).