PALESTRA SAUDE

Na quinta-feira, dia 22 de junho, a Câmara Municipal recebeu cerca de 110 profissionais da área de saúde para acompanhar uma palestra sobre Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) e Acidente Vascular Cerebral (AVC), promovida pela Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Tatuí, através do Setor de Educação Permanente. A palestra foi ministrada pelo médico cardiologista Agnaldo Pispico, diretor do Centro de Treinamento em Emergências da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e coordenador de Emergências e Urgências do município de Araras. Durante cerca de duas horas, utilizando tabelas, desenhos e gráficos projetados em um telão, o cardiologista falou sobre o reconhecimento dos sintomas e sinais de risco destas enfermidades e os tratamentos emergenciais, além de responder a diversos questionamentos. Entre os profissionais da área de saúde, estiveram presentes médicos, enfermeiros, estudantes de auxiliar de enfermagem, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), bombeiros e autoridades do setor de quatro municípios da região: Tatuí, Sorocaba, Itapetininga e Cesário Lange.